Pular para o conteúdo principal

 

A Caminho da Espiritualidade com Iansã

Primeiro passo: entender que não somos e sim estamos.

Eu não sou "Maria" e sim eu estou "Maria" porque estou em um corpo emprestado para essa encarnação.

Quando houver o desencarne, voltaremos a ser o espírito, este que já encarnou e desencarnou bilhões de anos.

Graças a essa caminhada que conquistamos a condição humana.

Precisamos para continuar nosso estudo sobre o aprendizado da espiritualidade dar o segundo passo fundamental.

Segundo passo: praticar o autoconhecimento, conhecer-nos profundamente, ver o nosso EU sem máscaras, sem desculpas.

Aceitar quem somos, porque não estamos perfeitos, até porque se fóssemos não estaríamos encarnados.

Depois do autoconhecimento e aceitação dos traços de nossa personalidade devemos tentar corrigir, transmutar, os traços que não fazem bem a nós mesmos e também ao próximo.

É difícil? Sim, muito difícil.

Transmutar nossas possíveis falsas verdades se torna muito doloroso.

Para facilitar esse processo, leiam os arquétipos, do psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung.

Lembrem-se que o autoconhecimento não é feito apenas uma vez, mas de tempo em tempo, porque falsas verdades vão se acoplando, procurando sempre trabalhar 1 falsa verdade de cada vez, até que todas elas sejam transmutadas.

Não importa como foram adquiridos (por familiares, amigos, pelo sistema e etc). O importante é trabalhar neles porque esses traços de personalidade, quando não são acolhidos e transmutados, impetem a expansão consciencial.

Iansã



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pena e a espada